Um clássico revisitado em inovadoras receitas é o grande destaque do Festival da Marguerita da Pizzaria da Mathilda. A rede lança hoje (16/08) a terceira edição do evento, promovendo sete pizzas diferentes a R$ 49 cada.

As margueritas, exclusivas do evento, foram desenvolvidas pelo pizzaiolo da Mathilda, Daniel Mocellin. Usando uma combinação de sabores mais tradicionais de pizza, ele preparou releituras, adicionando ou trocando ingredientes de qualidade à receita. A Spicy, por exemplo, ganha pimenta dedo-de-moça e azeite de oliva saborizado, combinados ao molho, basílico, parmesão e muçarela fresca. A Marguerita Pesto, que já tinha figurado em edições anteriores, foi revisitada e ganhou nova versão: conta com molho pesto, muçarela fresca, basílico, parmesão, confit de tomates amarelos e vermelhos e azeite de oliva saborizado.

A Marguerita Confit tem muçarela fresca com parmesão, basílico e confit de tomates amarelos e vermelhos, enquanto a Fresh tem muçarela, basílico, parmesão, rúcula e muçarela de búfala. A Marguerita Dois Tomatinhos combina tomates amarelos e vermelhos com muçarela, basílico e parmesão, enquanto a 2 Sabores alia as duas releituras mais diferentes entre si: metade Spicy e metade Confit. A Marguerita Amarela é uma pizza especial: serão servidas apenas 10 por dia somente nas unidades Água Verde e Juvevê, e destinadas para consumo no local. Na receita, vai passata de tomate amarelo com parmesão, muçarela, basílico e tomate amarelo.

Para essa edição do Festival da Maguerita será usada a muçarela da Mozzarellart. A empresa, nascida em Curitiba, é especializada na produção artesanal de queijo ao estilo italiano, o que harmoniza com o conceito da Mathilda. A pizzaria é dedicada ao centenário formato napolitano, considerado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. As pizzas individuais de fermentação lenta são feitas com insumos de alta qualidade, respeitando a tradição nascida na Itália.

3º Festival da Marguerita da Pizzaria da Mathilda

De 16 de agosto e 16 de setembro, com sete sabores exclusivos a R$ 49 cada.

Mathida Vicente (Av. Vicente Machado, 859)

Mathilda Juvevê (R. Rocha Pombo, 265)

Mathilda Água Verde (Av. dos Estados, 1066)

Além disso, os pedidos poderão ser feitos, também, pelo site www.pizzariadamathilda.com.br.

Mais informações no perfil oficial no Instagram (@pizzariadamathilda).