CULTURA E DIVERSÃO| Vários shows espalhados pela capital paranaense neste final de semana. Ligue o som e acompanhe a agenda cultural! E se você tiver sugestões, envie para o e-mail [email protected]

  • Show – Adriana Calcanhotto

Com a turnê “Voz e Violão”, a cantora Adriana Calcanhotto se apresenta no palco do Teatro Guaíra nesta sexta-feira (29), às 21h. O setlist do show traz músicas que marcaram sua carreira, como “Devolva-me”, “Vambora” e “Esquadros”, além da música “Veneno Bom”, que foi premiada com Menção Honrosa no ISC, um concurso internacional de composição de canções. Os ingressos podem ser comprados no diskingressos.com.br, e variam de 120 a 240 reais.

  • Show – Zeca Pagodinho

Amanhã (30), Zeca Pagodinho desembarca no Teatro Positivo com muito samba na sua turnê “Mais Feliz”, interrompida em 2020 por causa da pandemia. O artista, que já gravou 24 álbuns na carreira, promete fazer um verdadeiro passeio pela história do samba neste espetáculo, com clássicos como “Deixa A Vida Me Levar”, “Coração em Desalinho”, “Maneiras”, “Seu Balancê”, e outros sucessos. A abertura da casa será às 20h15 e o início do show às 21h15. Os ingressos estão à venda no diskingressos.com.br, e os valores variam de acordo com setor e modalidade.

  • Show – Vanessa da Mata

A cantora Vanessa da Mata chega a Curitiba neste sábado (30), às 20h, no Teatro SESI Campus da Indústria. O álbum “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”, é o sétimo de estúdio e prossegue com seus achados poéticos e melodias intuitivas, com músicas leves e curtas letras. A cantora se aventurou pela primeira vez como produtora musical, propondo arranjos diretamente aos músicos e criando a dinâmica sonora. O repertório do show conta com as músicas “Só Você e Eu”, “Hoje Eu Sei”, além dos grandes hits como “Ai, Ai, Ai”, “Amado” e “Boa Sorte/Good Luck”. Os ingressos já estão esgotados.

  • Show – Caetano Veloso

Nome consagrado da MPB, o cantor e compositor Caetano Veloso apresenta sua turnê “Meu Coco”, neste final de semana, no Teatro Guaíra. O novo álbum foi gravado no ano passado e é o primeiro com músicas inéditas desde 2012. O repertório conta com 12 faixas cujas letras refletem a pluralidade e a beleza do país, mesmo num momento de dificuldades, além de clássicos que ajudam a conta a história da música popular brasileira. O show será amanhã (30), às 21h15, e sessão extra no domingo (31), às 19h30. Os ingressos estão à venda no diskingressos.com.br apenas para domingo, porque a sessão de sábado já esgotou.

  • Show – KLB

Celebrando duas décadas de carreira, a banda KLB se apresenta amanhã (30), às 21h, na Live Curitiba. Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno estão na estrada desde junho com a turnê “20+2 Experience” e prometem muitas emoções durante o show a partir de hits como “A Dor Desse Amor”, “Estou Em Suas Mãos”, “Ela Não Está Aqui”, entre outros. O trio já conquistou discos de ouro, platina e diamante com mais de sete milhões de álbuns vendidos e vários shows lotados. Além de acompanhar o evento, os fãs podem garantir um pacote especial, o “KLB Experience 20+02 Meet & Greet”, com acesso a passagem de som, entrada preferencial, foto com os artistas e um kit exclusivo. Porém, a compra desse pacote não oferece acesso liberado, é necessário comprar o ingresso para o setor desejado no site uhuu.com.br – os valores variam de 55 a 200 reais.

  • Show – Belo

Nesta sexta-feira (29), o cantor Belo sobe no palco da Live Curitiba para apresentar seu novo projeto digital “Belo Future – Eterno”. O público pode esperar um show completo e especial, com um repertório de grandes sucessos que representam a essência do artista. A abertura da casa será às 21h e o início previsto do show às 23h30. Os ingressos estão à venda no diskingressos.com.br, nos valores que variam de 60 reais a 3 mil reais – o último setor é camarote com 12 pessoas.

  • Acordes na Casa – Renan Bragatto

O programa Acordes na Casa apresenta o compositor e multi-instrumentista Renan Bragatto neste sábado (30), às 11h, no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 458, Centro. Desde 2003, ele se apresenta em formações de choro, forró e samba (junto com piano, bandolim, acordeon e cavaquinho), sempre valorizando a cultura do país. Bragatto já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Martinho da Vila, Lenine, Mestrinho e outros. O público pode adquirir o ingresso gratuito a partir das 10h no espaço cultural.

Por Andressa Tavares e Juliana Henzch