O consagrado pianista Arnaldo Cohen vai se apresentar com a orquestra curitibana Ladies Ensemble, no Teatro Regina Casillo, nas próximas sexta-feira (22) e sábado (23), às 20h. Estes concertos marcam o retorno do músico à capital paranaense após onze anos. Em 2011, Cohen subiu ao palco do Teatro Positivo, como solista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

“É a primeira vez que a Ladies Ensemble se apresenta com um solista do nível de Arnaldo Cohen. Ter um músico da importância dele conosco é como ganhar o Oscar”, afirma Fabiola Bach Ake, fundadora e diretora da primeira orquestra brasileira formada apenas por mulheres. A Ensemble foi criada em 2009.

Os concertos também terão um caráter beneficente: a organização pede ao público para que leve alimentos não perecíveis, que serão doados ao Hospital Pequeno Príncipe. “Aceitei pelo prazer musical e por uma obrigação cívica. Além da parte artística, é um presente poder contribuir para um bem social”, disse o pianista, carioca de 74 anos, que atuou em concertos de diversas orquestras internacionais, incluindo a Filarmônica de Los Angeles e a Royal Philarmonic, de Londres.

As apresentaçoes da Ladies Ensemble terão na abertura uma obra do compositor curitibano Bento Mossurunga (1879-1970): Romance sem Palavras. Para solar, Arnaldo Cohen escolheu Concerto para Piano e Orquestra n°5 – O Imperador, de Beethoven (1770-1827).

LADIES CONVIDAM ARNALDO COHEN
Auditório Regina Casillo (rua Lourenço Pinto, 500- Centro)
Sexta-feira (22) e sábado (23), às 20h
Ingressos à venda no Disk Ingressos: R$ 75 (inteira) e R$ 37,50 (meia-entrada)