Os ouvintes do Jornal da CBN já se acostumaram a ouvir o âncora Milton Jung comemorar vitórias do Grêmio. Neste sábado (22), o jornalista esteve em Curitiba para ver o Grenal disputado no Couto Pereira. Antes do clássico, vencido pelo Internacional, por 1 a 0, o âncora da rede CBN conversou com Ayrton Baptista Junior, da CBN Curitiba, sobre a paixão pelo tricolor gaúcho, o início de carreira no rádio (chegou a cobrir o Inter para a Rádio Guaíba, de Porto Alegre) e das lembranças que tem de dois grandes técnicos: Ênio Andrade (1928-1997) e Telê Santana (1931-2006).

“Eu jogava basquete no Grêmio e o Telê levava o time do Grêmio para ver o basquete porque acreditava que a estratégia de jogadas ensaiadas servia para o futebol (…) O Ênio Andrade* foi muito especial para mim, na minha relação com o meu pai (o locutor Milton Ferreti Jung) e, depois de fazer sucesso no Grêmio. foi campeão brasileiro invicto com o Internacional em 1979. Você acha que torci contra o Ênio?” disse Milton na entrevista disponível no áudio abaixo:

Ênio foi três vezes campeão brasileiro, sempre com times da região sul: Internacional, 1979; Grêmio, 1981; Coritiba, 1985.

Na foto acima, Milton Jung e o mural que homenageia Ênio Andrade no Couto Pereira.