A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou que 10 pacientes em estado grave estão sendo atendidos na rede estadual. Todos foram resgatados dentro de uma cooperativa onde houve uma explosão, em Palotina, no interior do Paraná, nesta quarta-feira (26). Uma mulher com queimaduras de terceiro grau foi transferida nesta quinta (27) para a cidade de Curitiba, onde deve receber atendimento especializado no Hospital Evangélico Mackenzie, referência no atendimento de queimados.

Sete pessoas morreram e doze ficaram feridas na explosão, uma ainda permanece desaparecida. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Foi montado um esquema especial com socorristas de Cascavel e Toledo para ajudar no atendimento das vítimas.

A Sesa ainda informou que dos 10 pacientes, 7 foram transferidos para Cascavel, 2 para Palotina e 1 para Curitiba. Destes, 8 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, pelo menos dois pacientes foram transferidos para unidades de saúde da Região por meio da Regulação do Samu.

EXPLOSÃO EM PALOTINA


• Aumenta o número de mortos em explosão em Palotina

Bombeiros relatam dificuldade nas buscas por desaparecido em Palotina (PR)


Complexo da C.Vale, em Palotina, antes e depois da explosão. Imagens: C.Vale/reprodução.

– Atualização às 8h58 – Corpo de Bombeiros segue no atendimento

O Corpo de Bombeiros segue o atendimento à explosão em uma cooperativa de Palotina, no Oeste do Estado. No momento são oito óbitos confirmados (sete no local e uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel) e uma vítima continua desaparecida.

O governador em exercício Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.

A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.