Mais uma morte foi confirmada em função da explosão em uma cooperativa na cidade de Palotina, no oeste paranaense. O Instituto Médico Legal de Cascavel, para onde os corpos das vítimas foram levados, divulgou a oitava morte na manhã desta quinta-feira (27). A informação é da CBN Cascavel. O Corpo de Bombeiros informou que segue o atendimento à explosão. No momento são oito óbitos confirmados (sete no local e uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel) e uma vítima continua desaparecida.

O governador em exercício Darci Piana; o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco; e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade, segundo o governo do Estado. A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.

Ainda na madrugada, o Corpo de Bombeiros havia confirmado que sete pessoas morreram na explosão de um armazém de grãos em Palotina. Todos os corpos foram localizados, retirados dos escombros e entregues para Polícia Científica.

EXPLOSÃO EM PALOTINA


• Bombeiros relatam dificuldade nas buscas por desaparecido

• Vítimas são transferidas após acidente em cooperativa; uma delas está em Curitiba


Segundo a corporação, doze vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade e região e uma pessoa continua desaparecida.

Na manhã de hoje, 20 bombeiros militares e outros 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) trabalham no local. A equipe especializada da corporação chegou na madrugada em dois voos com aeronaves da Casa Militar do Paraná. Dois cães também seguiram nesses voos.

Complexo da C.Vale em Palotina antes da explosão. Foto: C.Vale/divulgação.

A C.Vale, onde aconteceu a explosão, divulgou uma nota:

“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas.

No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.

No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.

Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade”.

* Matéria atualizada às 9h05