O advogado Gustavo Paiva, em entrevista à equipe da CBN Curitiba na manhã desta quinta-feira (27), comentou sobre as dificuldades no atendimento às vítimas em Palotina, no Oeste do Paraná, após a explosão em uma cooperativa. Uma vítima, de 33 anos, foi transferida para Curitiba em função da gravidade dos ferimentos.

Paiva representa três funcionários que estavam no local do acidente e contou sobre a crítica situação na cidade para atender à demanda.

Advogado relata que o marido da vítima foi acionado logo após a explosão.

A vítima internada em Curitiba estava trabalhando como temporária na cooperativa, segundo o advogado.

Gustavo Paiva relatou que os silos ficam na área urbana de Palotina e isto deve ser revisto, ainda mais depois da tragédia.

A C.Vale divulgou na manhã desta quinta-feira (27) uma nova nota sobre a ocorrência:

“A C.Vale informa que equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam a noite toda no local da explosão de ontem nos silos da unidade de grãos em Palotina, oeste do Paraná. A última atualização do Corpo de Bombeiros aponta um total de sete óbitos confirmados, localizados e retirados dos escombros. Outras doze vítimas foram encaminhadas a hospitais da região. Equipes de segurança do trabalho da cooperativa estão auxiliando nos trabalhos e prestando assistência às famílias das vítimas. Os trabalhos de busca ao trabalhador desaparecido continuam agora pela manhã com 34 bombeiros militares e do Grupo de Operações de Socorro Tático”.

Matéria atualizada às 9h35