Bancos disputados, gramados com toalhas estendidas para cestas de piquenique e fila na entrada da estufa principal no Jardim Botânico de Curitiba, reaberta na última sexta-feira após um longo período de fechamento causado pela pandemia. Esse foi o cenário encontrado por quem circulou por um dos pontos turísticos mais famosos da capital. Foi o caso da turma de Tunápolis, em Santa Catarina, que viajou 611 km para conhecer as belezas paranaenses. A professora Deofane Stoffel Bieger conta o que conheceu.

A excursão chegou a ser adiada várias vezes, mas neste feriado da Proclamação da República, deu certo, para alegria do grupo todo.

Outro local muito procurado foi o Museu Oscar Niemeyer. A exposição OsGêmeos: Segredos, segue com público recorde. Patrícia e a prima, Cris Delischirann garantiram os ingressos vendidos exclusivamente de forma online, com antecedência. As duas moram aqui mesmo.

Elas estavam ansiosas para ver pessoalmente o trabalho dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo.

O professor de português Noslen Borges, que até tem um canal no YouTube sobre língua portuguesa, também decidiu valorizar os pontos turísticos da capital.