A reunião do Conselho Universitário (COUN) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para discutir a possibilidade da suspensão do calendário acadêmico foi adiada para a próxima semana. Membros do conselho participaram de reunião nesta terça-feira (30) mas suspenderam a conferência por conta de problemas técnicos.
A Universidade Federal do Paraná disse que não foi possível confirmar a instabilidade como um ataque virtual, mas disse que vai investigar o ocorrido e identificar possíveis falhas na autorização de acessos, que podem ter causado a instabilidade no sistema.
Por meio de nota, a universidade informou que o tema da suspensão do calendário, em virtude da greve, é de interesse de toda a comunidade, mas que muitos não puderam acompanhar a transmissão da reunião pois o número de acessos superou a capacidade do servidor destinado. A instituição também disse que reafirma “seu compromisso com a democracia e a transparência de suas atividades, assegurando o funcionamento das instâncias deliberativas da instituição.