A Ouvidoria da Mulher do TRE vai ser um canal para atender denúncias de violência contra a mulher, principalmente violência aos direitos políticos, à igualdade de gênero e à participação feminina na política. A proposta é que haja a valorização da mulher e acolhimento das vítimas de agressões no âmbito interno da Justiça Eleitoral ou com relação às eleitoras ou candidatas.

Segundo o presidente do TRE-PR, Wellington Moura, o objetivo é que a Justiça Eleitoral possa ser um campo saudável a mulher.

Para a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, é preciso prestar atenção para a falta de perspectiva de gênero na sociedade.

A coordenadora do CEVID, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Ana Lúcia Lourenço, considera que a ouvidoria também pode servir de estimulo para criar novas políticas públicas.

Qualquer mulher que tiver uma denúncia que envolva qualquer tipo de assédio relacionado as eleições pode fazer a denúncia pelo link da ouvidoria no site do TRE: https://www.tre-pr.jus.br/