No início desta semana mais um trecho da Linha Verde Norte (Lote 4.1) na região do Trevo do Atuba, foi liberado para trânsito. São 150 metros em frente ao Posto Arabian. Com a liberação e para a expansão da pavimentação na área, a via local esquerda foi bloqueada ao trânsito. A interrupção acontece no trecho entre o viaduto da Rua Alberico Flores Bueno até Rua Wenceslau Carlos Glaeser Neto e tem previsão de durar aproximadamente 90 dias.

Na Linha Verde, a velocidade permitida é de 70 km por hora, porém, nos trechos em obras, o limite baixa para 40 km por hora.

Vale lembrar que na primeira quinzena de janeiro foi liberado um segmento da nova pista principal implantada no interior da nova trincheira Atuba, no sentido norte, com as opções de saída para São Paulo ou para Colombo, na Região Metropolitana.

A Linha Verde começou a ser construída no dia 12 de janeiro de 2007, partindo do Sul em direção ao Norte. Duas empresas já assumiram essa etapa do projeto e ambas tiveram o contrato rescindido com a Prefeitura de Curitiba. Em março de 2022 uma nova empresa assumiu a obra. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o objetivo é finalizar as obras no Lote 4.1 até o fim deste ano.