O Tenente-coronel Marcos Tordoro passa a ocupar a função de chefe da Casa Militar a partir do dia 19 de fevereiro, ou seja, segunda-feira da semana que vem. Este cargo pertencia ao tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, que foi encontrado morto em sua residência no dia 31 de janeiro, a causa da morte não foi divulgada oficialmente.
A Casa Militar, que será chefiada por Tordoro, é um setor da Polícia Militar que atua diretamente junto ao governador Ratinho Júnior. É responsável por planejamentos do governo, pela segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades do estado, além de organizar o transporte aéreo, inclusive para o Sistema Estadual de Transplantes.
Marcos Tordoro entrou na PM em fevereiro de 1994 e está completando 30 anos de carreira. Ele já tinha trabalhado em diversos batalhões da região e desde agosto de 2023, comandava o 5º Batalhão, que é responsável pela segurança de boa parte de Londrina.
Nos últimos tempos, Tordoro, priorizou alguns projetos, principalmente, na região central da cidade e fortaleceu o sistema de proximidade da PM com a população, através de ações em diversas comunidades carentes de Londrina.
A expectativa é de que o subcomandante, o major Ricardo EguedIs, fique à frente do 5º Batalhão. Ele já exerceu vários cargos em Londrina e entrou na Polícia Militar em 1994, mesma turma de oficiais do agora ex-comandante, Tenente-coronel Marcos Tordoro.
Procurado por nossa equipe, o major Ricardo Eguedis, não quis comentar a respeito dessa situação. Assim como o novo chefe da Casa Militar do Paraná, que deverá se pronunciar após assumir o cargo na próxima segunda-feira (19).
*Com informações da CBN Londrina