Ainda há 38 mil consumidores sem energia elétrica e todo o estado, na manhã desta quarta-feira (10), de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel). Dos 51 mil curitibanos que estavam sem luz desde o fim da tarde de terça-feira (9), ainda há 732 unidades desligadas até o momento. Segundo a companhia, em Curitiba e Região Metropolitana, houve situações mais complexas, como 13 postes quebrados que demandam mais tempo das equipes, pois cada poste demora em média quatro horas para ser substituído. Foram mobilizadas várias equipes e mais de 1.100 profissionais ao longo desta madrugada, que conseguiram religar 93% das unidades consumidoras afetadas pelos fortes temporais que atingiram diversas regiões do Paraná desde a tarde de terça.

O Sistema de Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que, em Curitiba, foram registrados ventos de quase 34 km/h e o acumulado de chuva em poucas horas foi de 46,8 mm.


SAIBA MAIS:


A prefeitura da capital foi acionada para atender diversas solicitações, entre elas 157 quedas de galhos e árvores, em diversos bairros da cidade; sete solicitações de fornecimento de lonas; uma de queda de fiação de energia elétrica, no bairro Cabral; e um registro de alagamento na Rua Nicolau Vorobi, na Cidade Industrial de Curitiba.

A prefeitura informou que não houve registro de vítimas nem de pessoas desabrigadas ou desalojadas na capital paranaense.