O rápido temporal que atingiu Curitiba no final desta tarde de terça-feira (09) provocou ao menos sete quedas de árvores e galhos e rajadas de vento de até 60 km/h, segundo medição do Simepar feita no bairro Bacacheri.

Na Região Metropolitana, o vento foi ainda mais intenso, com rajadas de até 74 km/h em São José dos Pinhais, segundo dados do Aeroporto Afonso Pena. Na Rodovia do Xisto, entre Araucária e Contenda, a queda de uma árvore causou bloqueio na estrada. A rodovia já foi liberada.

(Foto: PRF)

Em Curitiba, as quedas de árvore foram registradas nos bairros Boa Vista, Cajuru, Capão da Imbuia, Juvevê e Vila Izabel.

Além disso, o Boletim de Proteção e Defesa Civil de Curitiba registrou precipitação de 30,2 mm até as 17 horas. Foi feita uma solicitação sobre queda de fio de luz e outra para fornecimento de lona. Até esse momento, não há registros de vítimas e nem desabrigados.

Com chance de mais eventos de chuvas nas próximas horas, as equipes da Prefeitura estão em atenção às possíveis emergências. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199; Guarda Municipal no 153; Prefeitura Municipal de Curitiba pelo número 156 e, para o Corpo de Bombeiros, telefone 193.

* Matéria atualizada às 18h45