O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (02) a outorga das três principais usinas hidrelétricas da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A informação foi divulgada ao mercado por meio de documento de Fato Relevante.

A medida atinge as usinas de Foz do Areia, Segredo e Salto Caxias. Elas são responsáveis por 62% do parque gerador de energia da Copel.

SAIBA MAIS


Copel faz oferta primária de ações no mercado financeiro


O TCU aprovou o valor de R$ 3,7 bilhões, definido na Portaria Interministerial dos Ministérios de Minas e Energia e da Fazenda, para pagamento a título de bônus de outorga de concessão de geração de energia elétrica do conjunto das Usinas Hidrelétricas Governador Bento Munhoz da Rocha Netto (“Foz do Areia”), Governador Ney Aminthas de Barros Braga (“Segredo”), e Governador José Richa (“Salto Caxias”).

No documento, a Copel traz que “tal fato constitui uma etapa do processo de obtenção de novo contrato de concessão das UHEs pelo prazo de 30 anos, (…), bem como é uma etapa importante para a conclusão da Oferta Pública de Distribuição de ações da Companhia”.