Durante a terceira edição do Smart City Expo Curitiba foi anunciado o novo nome da Copel Telecom, que agora se chama Ligga.
A escolha do nome foi por meio do voto popular, entre os nomes Ligga e Fluir. Para chegar nesses dois nomes, houve uma votação prévia, envolvendo funcionários e clientes da companhia, para escolher as opções.
A mudança de nome faz parte das cláusulas contratuais estipuladas na aquisição da Copel Telecom pelo Fundo Bordeaux. A compra foi consolidada, em novembro de 2020, em um leilão na Bolsa de Valores do Brasil. Uma das exigências do edital era a mudança da marca, com a justificativa de que o nome estava associado ao governo do Paraná.
O CEO da Copel Telecom, Wendell Oliveira, falou sobre a escolha do novo nome da companhia e como foi esse processo.
Oliveira ainda comentou sobre a chegada da tecnologia 5G, que vai gerar mudanças na vida das empresas e das pessoas.
O CEO da companhia também citou, durante o Smart City, sobre o 5G na Amazônia. A tecnologia vai auxiliar em projetos de sustentabilidade, mostrando que a novidade pode ajudar na preservação do Bioma Amazônico.
Nelson Tanure, que assumiu a Copel Telecom e está à frente do Fundo Bordeaux, afirmou que esse momento é muito especial na nova fase da companhia.
Durante o anúncio do novo nome da companhia foram sorteadas três pessoas, que participaram da votação, para ganhar assinatura vitalícia da Ligga Telecom.