O secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná, Alex Canziani, conversou ao vivo no CBN Curitiba 2ª Edição desta terça-feira (9) para falar sobre a alta procura de interessados para a vaga de diretor de Transformação Digital com foco em Inteligência Artificial (IA). Ao todo, 238 pessoas de 15 estados diferentes se inscreveram para o cargo.

A chamada foi encerrada no domingo (7) e a secretaria avalia agora os currículos dos inscritos. O objetivo do cargo é auxiliar o Paraná na implementação de Diretrizes para Adoção da Inteligência Artificial na Administração Pública Estadual. Os interessados precisava ter formação na área de tecnologia e pós-graduação em Transformação Digital, Inteligência Artificial ou Gestão Pública.

Após o término do prazo de inscrição, a secretaria irá mapear o comportamento dos inscritos, com o objetivo de selecionar um grupo para as entrevistas. Antes da contratação, o profissional será avaliado por uma banca composta por representantes do governo estadual, do setor privado e especialista de Recursos Humanos, que ainda serão determinados.

As Diretrizes para Adoção da Inteligência Artificial na Administração Pública Estadual compõem um documento que indica as iniciativas e ações já empreendidas pelo governo do Paraná para utilizar a Inteligência Artificial na melhoria dos serviços públicos, na eficiência da gestão e no desenvolvimento socioeconômico do Paraná. A iniciativa também indica projetos da área para o futuro.

Ouça, na íntegra, a entrevista do secretário Alex Canziani: