O secretário de Segurança de Araucária, Lincoln Roberto Stygar, foi solto após pagamento de fiança. Ele havia sido preso na quarta-feira (05) por porte indevido de munições de arma de fogo. O advogado de defesa do secretário, João Matheus Fragoso dos Anjos, alegou que a soltura ocorreu após apresentação da autorização para o porte das munições. A documentação foi protocolada em requerimento pela defesa.

A prisão havia sido feita em flagrante, durante uma operação para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em Araucária contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a investigação, o responsável pela pasta também é guarda municipal e estaria facilitando a atuação do crime de tráfico na cidade.

SAIBA MAIS:



O promotor de Justiça, Fernando Cubas César, explicou sobre qual a participação do suspeito no esquema criminoso.

A defesa do secretário também informou que ainda aguarda uma audiência, que deve ser marcada para esclarecer sobre a compra e o porte das munições.

Por meio de nota, a prefeitura de Araucária disse que recebeu com surpresa a informação da investigação. A prefeitura informou ainda que segue acompanhando o caso e, dependendo dos desdobramentos e confirmações, medidas poderão ser tomadas e que trabalha tentando colaborar com o Ministério Público em qualquer investigação necessária.