O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR) realizou, nesta quarta-feira (5), duas operações para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O secretário de Segurança da cidade foi preso em flagrante por porte indevido de munições de arma de fogo. O responsável pela pasta também é guarda municipal e estaria facilitando a atuação do crime de tráfico na cidade. O promotor de Justiça, Fernando Cubas César, explicou sobre qual a participação do suspeito no esquema criminoso.

Na primeira operação foram cumpridos oito mandados, sendo um deles na sede da Guarda Municipal, onde o agente e secretário foi preso. Na segunda operação, foram cumpridos outros três mandados judiciais. As ordens foram expedidas pela Justiça de Araucária.

Por meio de nota, a prefeitura de Araucária disse que recebeu com surpresa a informação da investigação. A prefeitura informou ainda que segue acompanhando o caso e, dependendo dos desdobramentos e confirmações, medidas poderão ser tomadas e que trabalha tentando colaborar com o Ministério Público em qualquer investigação necessária.