Após a divulgação da lista das vítimas do avião que caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (09), entidades emitiram notas de pesar.

A OAB Cascavel manifestou profundo pesar e solidariedade com familiares e amigos das pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Em especial, enfatizaram os sentimentos às famílias de Laiana Vasatta e Adriana Maria Santos. Laiana era advogada especialista em direito aéreo e Adriana era cartorária e graduada em Direito.

Já a Prefeitura de Toledo lamentou a more de Nélvio José Hubner e sua esposa, Gracinda Marina Castelo da Silva. Nélvio atuava como Procurador Municipal. Gracinda fazia parte do corpo docente do Campus local Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Casados há 25 anos, os dois deixam três filhos e centenas de colegas que os admiravam pessoal e profissionalmente.

SAIBA MAIS:



Também manifestou pesar, pelas redes sociais, a empresa Prati-Donaduzzi pela morte da farmacêutica e supervisora de Garantia da Qualidade, Eliane Andrade Freire, que estava indo visitar a família a bordo do voo 2283 (avião PS-VPB), nesta sexta-feira (9).

A Prefeitura de Cascavel decretou luto por três dias. Por meio de nota, o executivo municipal afirmou que, junto com a Gestão do Aeroporto Regional de Cascavel, está prestando todo o atendimento aos familiares enlutados, conforme a operação padrão de emergência em andamento do Aeroporto, com forças de segurança e profissionais da saúde.

A Prefeitura também informou que disponibilizou o auditório do Paço para que a Polícia Científica possa fazer o trabalho de identificação de DNA.

Entre as vítimas do acidente aéreo está a menina Liz Ibba dos Santos, que estava acompanhada do pai Rafael Fernando dos Santos. A pequena é filha da Adriana Ibba, jornalista que integra o Grupo Catve de Comunicação. A CATVE publicou nota se solidarizando com amigos e familiares das vítimas do acidente aéreo.