O primeiro fim de semana de 2024 registrou movimento intenso na Ilha do Mel, no Litoral. Mais de 4.900 turistas foram para o local. No sábado (06), foram registrados 3.068 visitantes e outros 1.922 desembarcaram no domingo (07). Além de paranaenses, argentinos e paraguaios têm frequentado a Ilha do Mel e suas 30 praias.

Além das 30 opções de praia, a Ilha do Mel tem também atrativos como a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas, a Baía dos Golfinhos e a Gruta das Encantadas. Ainda há passeios de barco e opções da gastronomia local, com pratos à base de peixes e frutos do mar.

SAIBA MAIS:



Para chegar à Ilha do Mel é preciso embarcar em balsas. Por Paranaguá, a duração é de 1h30. Embarcando via Pontal do Sul, são 30 minutos. As passagens podem ser compradas nos terminais de embarque, ou via internet, pela Abaline, com ida e volta custando entre R$ 44,18 e R$ 80 por pessoa, dependendo do ponto de partida.

Na ilha só é permitido circular a pé ou de bicicleta. Nos terminais de embarque existem estacionamentos para veículos. Não é necessário o cadastro para acessar a Unidade de Conservação. Também não precisa de credenciamento, mas há um limite de ocupação de 5 mil pessoas. O controle é feito na catraca do terminal de transporte. É importante ressaltar que não é permitida a entrada de nenhum tipo de animal doméstico.

Serviço:

Terminal de embarque Pontal do Sul: Rua Alameda do Café – Ilha do Mel, Pontal do Paraná – PR

Terminal de embarque Paranaguá: Rua General Carneiro, 290 – Centro Histórico

*Com informações da AEN.

Editado por Lucca Gomes com supervisão e Joyce Carvalho