A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (18) 11 mandados contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na capital paranaense, região metropolitana e litoral. Conforme as investigações, uma mulher que faz parte do grupo seria responsável por distribuir as drogas para diversas cidades do Paraná. Ela seria a fornecedora para o líder da quadrilha que é alvo da polícia.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados judiciais de prisão e cinco de busca e apreensão. Vinte policiais civis participaram da operação que contou com o apoio de cães farejadores. O delegado Victor Loureiro explicou que a mulher transportava grande quantidade de entorpecentes para a organização, que atuava em vários municípios da região.

Foram presos o líder da organização e a sua esposa, que atuava como laranja na quadrilha. Além dos dois, foram detidos outros membros do grupo. A mulher que distribuía a droga estava presa desde fevereiro. O delegado contou que o homem que comandava o esquema já tinha passagem por tráfico de drogas, e que por isso, utilizava de artifícios para continuar na criminalidade.

SAIBA MAIS


Polícia Civil cumpre mandados judiciais contra quadrilha por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


Os agentes cumpriram os mandados em Curitiba e Campo Largo. As drogas eram destinadas à capital paranaense, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Araucária e Matinhos. A mulher presa e que iniciou o processo de investigação já era procurada pela Polícia Civil por suspeita de ter cometido um homicídio. Ela era responsável por negociar grandes quantidades de droga. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.