A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (18), o cumprimento de 18 ordens judiciais contra uma quadrilha que atua com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em diversas empresas. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.

Polícia desmantela quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Imagens: Polícia Civil.

A operação aconteceu, de maneira simultânea, em Curitiba, e em Campina Grande do Sul, Pinhais e Piraquara, na região metropolitana. A polícia informou que as investigações começaram após um desentendimento de integrantes do grupo. O delegado Marcelo Magalhães falou sobre o caso.

Um dos suspeitos, que atuava com o tráfico de drogas, brigou com o sócio de uma das empresas, por achar que ele estaria desviando dinheiro dele. O homem foi sequestrado e levado até Londrina, onde foi torturado, extorquido e ameaçado. O caso aconteceu no início do ano, mas ele só procurou a polícia em abril, depois de ter sido libertado.

O homem foi obrigado a trabalhar de maneira forçada para o outro integrante da quadrilha e passou parte da empresa e um veículo. No momento, o homem resgatado é tratado como uma vítima da quadrilha, mas a suposta participação dele no esquema também deve ser investigada.

SAIBA MAIS


• Quadrilha que traficava drogas para Curitiba e litoral é alvo de operação da Polícia Civil


Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu armas de fogo e dinheiro utilizados pela quadrilha. O líder do grupo irá responder por tortura, extorsão, roubo, associação criminosa e sequestro. A prisão dos cinco suspeitos é preventiva, e uma outra pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo.

Polícia apreende armas e dinheiro com quadrilha de traficantes. Imagens: Bruno de Oliveira/CBN Curitiba.

Atualizada às 12h40