O projeto que assegura meia-entrada aos profissionais de saúde do sistema público e privado do Paraná foi aprovado em 1ª discussão, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (26).

Segundo a Assembleia, o benefício se aplica a todos os profissionais que estejam no exercício de suas atividades profissionais e aos aposentados, válido para a aquisição de ingressos em eventos artísticos, culturais, cinematográficos e desportivos realizados no Estado.

Segunda a justificativa do projeto, em eventos que circulam um elevado número de pessoas “sempre existe o risco de acidentes ou simplesmente de um sintoma de mal-estar, com a necessidade de um socorro médico, ou mesmo de um atendimento de primeiros socorros. Nesses casos, a presença de profissionais de saúde, mesmo que de forma espontânea nesses locais, garantirá mais tranquilidade e segurança às pessoas”.

O autor do projeto, deputado Pedro Paulo Bazana (PSD), destacou a importância do papel dos profissionais da saúde e disse que se trata de um “incentivo” à categoria.

Segundo o projeto, para obter a meia-entrada o profissional deve apresentar documento de identidade e alternativamente, contracheque, carteira funcional emitida por estabelecimento público ou privado de saúde ou carteira de identificação expedida por entidade de classe.