A Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF) informou que deve concluir o laudo sobre o engavetamento na BR 277 em São Luiz do Purunã na próxima segunda-feira (25). O acidente aconteceu no dia 2 de setembro. Seis pessoas morreram. De acordo com o agente da PRF, André Filgueira, o número de veículos envolvidos aumenta a complexidade para a formulação do documento, que será entregue à Polícia Civil.

SAIBA MAIS:


Engavetamento na BR-277: 10 dias depois do acidente, laudo da polícia ainda não está pronto

Acidente foi o maior em número de veículos da história do Paraná, diz PRF


Normalmente os laudos de acidentes são confeccionados em um prazo de cinco dias, mas este deve demorar pelo menos o triplo do tempo.

As causas do grave acidente ainda não foram reveladas, mas segundo informações preliminares divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), inicialmente, houve uma batida entre um carro e um caminhão. A partir desse acidente aconteceu o engavetamento ocasionado pela falta de visibilidade em decorrência das condições do tempo. No momento do acidente, havia muita neblina e chovia bastante na região de São Luiz do Purunã.

Só neste ano, o trecho da BR-277 na serra dos Campo Gerais teve o registro de quatro engavetamentos, conforme a base de dados aberta do Corpo de Bombeiros. O número considera apenas as colisões envolvendo diversos veículos, já os acidentes são muito mais frequentes devido à condição de neblina na região.

VEJA – Fusca seguia pela contramão no momento do engavetamento

A Polícia Civil informou que segue investigando o caso. A corporação informou, por meio de nota, que está realizando todas as diligências cabíveis para estabelecer a dinâmica do acidente. Imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e auxiliarão no andamento das investigações. O prazo para entrega do inquérito policial é de 30 dias.