A Polícia Civil do Paraná prendeu dois homens em flagrante por estelionato, na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Ahú, em Curitiba.

Segundo a Polícia, os homens foram presos no momento em que aplicavam o “golpe do presente”. Com eles foram apreendidas diversas máquinas de cartão.

A polícia esclarece que, nesse tipo de golpe, os estelionatários entram em contato com vítima, por ligação telefônica ou mensagem, informando que possuem um presente de uma loja para entregar. Normalmente, os criminosos citam que são flores, chocolates ou produtos de beleza.

No momento da entrega, a pessoa que está com a encomenda insiste que precisa de uma fotografia da vítima para confirmar o recebimento do produto. Posteriormente, os estelionatários utilizam a foto para liberar financiamentos de veículos ou empréstimos bancários.

Neste mesmo tipo de golpe, os criminosos entram em contato com a vítima dizendo que ganharam brindes, mas precisam pagar a taxa de entrega para receber o presente. O Procon-PR já fez um alerta sobre a modalidade, reforçando que uma vítima teve o prejuízo de R$ 7 mil depois do uso de dados bancários obtidos no momento de pagar pela entrega.

*Com informações da Polícia Civil