O Procon-PR está alertando para um novo golpe. Trata-se do golpe do “falso presente de Páscoa”. Segundo o órgão, criminosos ligam para a possível vítima, informando que foi presenteada com um kit de chocolates. Para receber o suposto presente, o estelionatário sinaliza que é necessário pagar apenas um pequeno valor pelo frete.
Neste momento, o entregador alega problemas de sinal na máquina de cartões, se afasta e faz a cobrança de valores altos, gerando grande prejuízo. Segundo o Procon-PR, um cidadão lesado nesse golpe recebeu uma cobrança de R$ 7 mil na fatura do cartão de crédito.
O órgão orienta a população para redobrar a atenção, ainda mais quando não há participação em andamento em qualquer concurso ou sorteio.
O falso presente de Páscoa é uma variação de um golpe similar, no qual criminosos informam que, para receber o presente, a vítima deve fornecer dados pessoais e uma cópia de documento de identificação. Com essas informações, os golpistas conseguem fazer cadastros em instituições bancárias.
Denúncias de golpes podem ser feitas pelo site www.procon.pr.gov.br, ou pelo telefone 0800-041-1512.
Com informações do Procon-PR