A Polícia Civil do Paraná está investigando o acidente com o ônibus que tombou na BR 116 nesta madrugada. Segundo nota da corporação, testemunhas estão sendo ouvidas para dar andamento ao processo. Conforme apurado inicialmente pela polícia, o motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo e caiu de uma altura de sete metros. Uma mulher morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal informou que vai emitir um laudo sobre as causas do acidente em um prazo de cinco dias, podendo ser prorrogado.
O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (25) quando um ônibus da Viação Capanema, com 52 pessoas, vindo de Campinas, capotou na BR-116, próximo ao km 30, em Campina Grande do Sul (PR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu, 36 pessoas foram liberadas no local, sem ferimentos, sete pessoas tiveram ferimentos leves e oito ferimentos moderados. Todas encaminhadas a hospitais da região.
SAIBA MAIS:
• Contorno Leste e BR-376 terão bloqueios parciais entre segunda (25) e quinta (28)
A pista sentido Curitiba chegou a ser totalmente interditada e foi parcialmente liberada por volta das 7h20, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal. O veículo foi retirado da pista no fim da manhã, sete horas após o acidente. Dois guinchos foram necessários para destombar o ônibus. Conforme a concessionária que administra o trecho, Arteris Régis Bittencourt, o fluxo foi normalizado e a pista foi totalmente liberada às 13h53. O pico de congestionamento foi de cinco quilômetros, por volta das 7h manhã.
O ônibus fazia a linha Campinas x Curitiba, uma das linhas novas da Buser, usando um ônibus fretado da Capanema Tur. A Buser informou por meio de nota que estão prestando todo o apoio necessário aos passageiros, sendo que a maioria seguiu viagem em um veículo substituto e outra parte foi imediatamente encaminhada para hospitais da região.
Além do suporte às vítimas e suas famílias, com o apoio da nossa torre de controle que atua remotamente, abrimos uma investigação para entender as reais causas do acidente, mas adiantamos que o ônibus estava com a documentação em dia e apto para fazer a viagem.
Já a Capanema Tour informou que as causas do acidente continuam sendo apuradas, mas seguem colaborando com as investigações, prestando o esclarecimento necessário às autoridades policiais.
Destacaram na nota que as viagens que fazem são sempre autorizadas pelos órgãos responsáveis, por isso confirmamos que o ônibus envolvido possui documentação e licenças em dia e realiza manutenção periódica dos veículos da frota.