O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (25) quando um ônibus da Viação Capanema, com 53 passageiros, vindo de Campinas, capotou na BR-116, próximo ao km 30, em Campina Grande do Sul (PR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu. A mulher teria antecipado a passagem para viajar durante a madrugada. Equipes ainda trabalham no local desde às 5h30 para a retirada de vítimas das ferragens.

Foto: PRF

O motorista informou que dormiu pouco na noite anterior devido ao calor. Ele também disse que teria dormido ao volante e quando tentou corrigir a rota, perdeu o controle do ônibus, capotando na ribanceira. Uma pessoa foi retirada do veículo em estado grave e encaminhada para o Angelina Caron. Pelo menos outras 11 vítimas com ferimentos leves foram levadas também ao Angelina Caron e ao Hospital Cajuru.

A mulher que morreu no acidente segue presa às ferragens e o Corpo de Bombeiros aguarda o Instituto Médico Legal (IML) e a criminalística para que seja feito o registro da ocorrência e a liberação do corpo.
A pista sentido Curitiba chegou a ser totalmente interditada e foi parcialmente liberada por volta das 7h20, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal.

A Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pelo trecho, informou que próximo das 8h havia 5 km de filas sentido Curitiba. O ônibus, da Viação Capanema, fazia a linha Campinas x Curitiba.