Neste domingo (14) a Polícia Federal apreendeu mais de 75kg de cocaína escondidos no casco de um navio atracado na Baía de Paranaguá. A embarcação estava no porto da cidade, e foi revistada após a suspeita de um armador.

Durante um mergulho de fiscalização, foi identificado um volume suspeito na caixa mar do navio que tinha como destino final a África. A caixa mar é um compartimento totalmente submerso localizado no casco do navio que fornece um reservatório de entrada água para arrefecimento de motores e sistemas da embarcação, comumente utilizado para transportar ilicitamente entorpecentes.

SAIBA MAIS:



A Polícia Federal confirmou a existência de 48 tabletes da droga que foi apreendida. Porém, ninguém foi preso até agora. Esta é a terceira apreensão de drogas no porto em 2024. No sábado, a Receita Federal apreendeu outros 36 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Os entorpecentes deveriam chegar na Europa. Os 33 tabletes de cocaína foram encontrados no compartimento do motor de um contêiner refrigerado com uma carga de carne de frango em um navio que rumava para o porto de Las Palmas, na Espanha, e tinha como destino final o porto de Roterdam, na Holanda.

Junto aos tabletes, foi encontrado um dispositivo com sistema GPS para que os traficantes pudessem localizar a carga no porto de destino.

*Com informações do Governo Federal