A Polícia Civil do Paraná anunciou o envio de um helicóptero e 34 agentes para ajudar no apoio para a população do Rio Grande do Sul. Há mais de uma semana, o estado sofre com as chuvas que mataram 107 pessoas e deixaram outras 134 desaparecidas. Cerca de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas.

Os policiais irão ajudar o efetivo de busca e salvamento, além de contribuir com a distribuição de materiais para as vítimas das chuvas. A previsão é de que os trabalhos durem cerca de 15 dias, prazo que pode ser ampliado conforme a necessidade.

Nesta quinta-feira (9), a aeronave com quatro policiais foi enviada para o Rio Grande do Sul, além de uma viatura em solo com um servidor. Os outros 30 policiais serão enviados neste sábado (11). No estado, 37 bombeiros e 32 policiais militares do Paraná atuam em ações de salvamento junto à Brigada Militar gaúcha.

O governo do Paraná informou ainda que o prazo de arrecadação da campanha SOS RS foi prorrogado até 22 de maio. A população paranaense pode contribuir com alimentos, água potável, roupas e produtos de higiene e limpeza, que podem ser entregues em qualquer unidade da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Brigadas Comunitárias, sedes do Instituto Água e Terra e na Secretaria de Estado da Cultura.

*Com informações da Polícia Civil