A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (24) o desdobramento de uma operação de combate ao roubo de cargas em Curitiba e Região Metropolitana. O grupo criminoso é investigado há oito meses e seria responsável por subtrair mercadorias como cigarros, eletrônicos e eletrodomésticos. Nesta segunda fase, a polícia cumpre cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. A ação acontece na capital paranaense e simultaneamente em Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana.

Na primeira fase da operação, 17 pessoas foram presas, um dos suspeitos foi encontrado dentro de uma caixa d’água tentando se esconder da polícia. O prejuízo causado pela quadrilha é estimado em mais de R$2 milhões.

SAIBA MAIS:


Paranaguá lidera roubo de cargas no estado com mais de 200 ocorrências

• Desafio na rota: série especial retrata panorama do setor rodoviário de transporte de cargas


Em junho deste ano, os policiais civis apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, além de outros itens ligados aos roubos, incluindo celulares. O grupo agia se aproveitando da vulnerabilidade de caminhoneiros que param em postos de combustíveis e pátios, eles bloqueavam o sinal do rastreador da carga e sequestravam o produto.

VÍDEO – Quadrilha de roubo de cargas na mira de ação policial na Grande Curitiba


Polícia busca por cinco suspeitos de roubo de carga em Curitiba