Um dia após o incêndio que destruiu a ala oncológica, o Hospital Pequeno Príncipe (HPP) informou que todo o complexo médico passará por revisão na rede de distribuição de oxigênio hospitalar. A declaração foi feita por José Álvaro Carneiro, diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe.

O incidente aconteceu na manhã de terça-feira (31) e mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros para atender uma explosão seguida de incêndio no setor de oncologia e hematologia da instituição. De acordo com informações do Pequeno Príncipe, a explosão foi causada por um vazamento de oxigênio na ala onde as crianças faziam tratamento quimioterápico.

SAIBA MAIS:


Depois de incêndio, Pequeno Príncipe pede doações

Incêndio no Pequeno Príncipe: cinco pessoas inalaram fumaça e foram atendidas no Evangélico


O diretor corporativo do hospital falou sobre os prejuízos causados pelo incêndio, mas adiantou que ainda não foi feita a contabilização das perdas. O gestor ressaltou que a instituição tem recebido apoio da população, de outros hospitais e também de classe política.

De acordo com o HPP, o atendimento está normalizado e as crianças, que eram atendidas do ambulatório de onco-hematologia, agora fazem quimioterapia em um espaço alternativo do complexo médico.

incêndio pequeno príncipe

O incidente aconteceu na manhã de terça-feira (31) e mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/Pequeno Príncipe

Além disso, José Álvaro Carneiro afirmou que todas as demais especialidades oferecidas estão funcionando normalmente.

O diretor falou sobre o estado de saúde do brigadista, além de confirmar que foram dois profissionais do hospital que precisaram de atendimento médico e estão internados. Porém, estão fora de perigo.

Uma médica, que inalou fumaça também precisou ser internada, mas deve ser liberada em breve.

As doações para o hospital podem ser feitas pela internet no site www.doepequenoprincipe.org.br