Cinco pessoas que estavam no Hospital Pequeno Príncipe, onde foi registrado um incêndio nesta terça-feira (31), foram atendidas no Hospital Evangélico Mackenzie após inalarem fumaça e se sentirem mal. Segundo a assessoria de imprensa do Evangélico, todos estão em observação e não há gravidade nos casos.

Já o Hospital Pequeno Príncipe comunicou que sete colaboradores de áreas próximas ao local atingido pelo fogo sentiram desconforto respiratório e, após primeiro atendimento pela Medicina do Trabalho da instituição, foram encaminhados para outros hospitais.

SAIBA MAIS



Um brigadista do Pequeno Príncipe ficou ferido durante o incêndio e também foi levado ao Hospital Evangélico. Ele está consciente e segue em observação. Teve queimaduras nas panturrilhas e nos braços. Ele deve passar por um procedimento com a equipe de cirurgia plástica nesta quarta-feira (1º).

O brigadista tem 39 anos e atua há três no Hospital Pequeno Príncipe. Conforme as apurações iniciais do Corpo de Bombeiros e da própria instituição, o profissional tentava controlar um vazamento de oxigênio na ala de oncologia e hematologia quando o fogo começou.

O Pequeno Príncipe informou que o vazamento de oxigênio foi detectado pela equipe de enfermagem, que acionou a equipe de manutenção. No Ambulatório de Oncologia e Hematologia e Transplante de Medula Óssea ainda não havia pacientes no momento do incêndio. Apenas dois colaboradores estavam no local, sendo um da equipe de enfermagem e o brigadista.

De acordo com o hospital, em boletim atualizado no final da tarde desta terça-feira, por ora, os atendimentos no Serviço de Ortopedia – localizada ao lado do setor atingido pelo fogo – e exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x serão reagendados para o mais breve possível. O Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e será necessário reconstruí-lo totalmente. Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo.

“O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas e reforça que está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível”, traz a nota divulgada pela instituição.

* Matéria atualizada às 19h