Nesse momento de reconstrução do Hospital Pequeno Príncipe, toda ajuda é bem-vinda e a instituição pede o apoio da população e também de outras entidades e setores.

As doações para o hospital podem ser feitas no site www.doepequenoprincipe.org.br

As contribuições são fundamentais, pois no dia 31 de outubro, o ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Pequeno Príncipe foi destruído por um incêndio. A situação aconteceu após um vazamento de oxigênio, seguido de uma explosão que destruiu uma área de aproximadamente 100 m². Como o fogo se alastrou, outros setores também foram atingidos.

A diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Carneiro, falou sobre os prejuízos causados pelo incêndio, mas adiantou que ainda não foi feita a contabilização das perdas.

Segundo o hospital, o atendimento está normalizado e as crianças, que eram atendidas do ambulatório de onco-hematologia, fazem quimioterapia em um espaço provisório do complexo médico. Além disso, todas as demais especialidades oferecidas funcionam normalmente.

SAIBA MAIS:



Até o momento, os recursos captados não chegam a 10% do que foi estimado para a reconstrução das alas destruídas do hospital, segundo Ety Cristina Carneiro.

No dia do incêndio, duas pessoas precisaram de atendimento médico. Um brigadista do hospital ficou ferido durante o combate ao incêndio. O homem foi encaminhado ao Hospital Evangélico Mackenzie com queimaduras de primeiro e segundo grau, em 20% do corpo, e permanece internado. Uma médica, que inalou fumaça também precisou ser internada, mas já foi liberada.

No momento do incidente, não havia pacientes no local atingido pelo fogo.

Na segunda-feira (6), o diretor corporativo do complexo hospitalar, José Álvaro Carneiro, esteve na Câmara Municipal para uma reunião com os vereadores. O objetivo foi articular emendas coletivas para a reconstrução das áreas destruídas do Pequeno Príncipe.

A estimativa da instituição é que o custo para recuperar o espaço é de pelo menos 5 milhões de reais.

Além do site www.doepequenoprincipe.org.br, as doações podem ser feitas por meio da chave Pix, no endereço de e-mail [email protected]

Todas informações podem ser encontradas na página do hospital www.pequenoprincipe.org.br