A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, na noite deste sábado (2), mortes em função do grave acidente na BR-277, em São Luiz do Purunã, na Região Metropolitana de Curitiba. Incialmente, a PRF comunicou pelo menos sete mortes, mas revisou o número para cinco por volta das 20h30.  Um engavetamento com múltiplos veículos, incluindo caminhões, interdita totalmente a pista sentido Ponta Grossa.

O acidente foi registrado durante a tarde de sábado, na altura do quilômetro 135. Ainda não há confirmação de quantos veículos foram atingidos, mas pelo menos dois caminhões pegaram fogo em meio às colisões. Automóveis também se envolveram no acidente.

SAIBA MAIS: ENGAVETAMENTO NA BR-277


 Engavetamento na BR-277: as imagens da tragédia

• Vítimas serão seputadas nesta segunda (04)

 Graves acidentes preocupam setor de transportes e municípios

 Obras em trecho de engavetamento em São Luiz do Purunã estão previstas para 2027


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) tiveram dificuldades em chegar até o local do engavetamento, que interditou totalmente a pista sentido Ponta Grossa da rodovia. Por isso, a pista sentido Curitiba flui apenas em uma faixa. A outra está destinada para o deslocamento relacionado especificamente ao acidente.

*Matéria atualizada às 20h50