O Governo do Paraná vai enviar aeronave e uma equipe do Batalhão de Política Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (06), para auxílio nas buscas de vítimas desaparecidas em Lajeado.

A cidade foi uma das atingidas por fortes chuvas causadas no último fim de semana. Ao todo serão enviados quatro militares, sendo dois policiais militares e dois bombeiros militares.

A autorização do envio acontece após contato entre o governador Ratinho Júnior e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que o Estado segue à disposição para eventuais necessidades.

Com previsão de chegada às 17h desta quarta (06), a equipe deve atuar por tempo indeterminado, recebendo orientações das forças de segurança do Rio Grande do Sul.

Dentre os procedimentos adotados, o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), major Marcio Valim de Souza, explica que as equipes também poderão ser substituídas para evitar desgaste dos profissionais. A decisão vai depender do tempo de permanência.

O Rio Grande do Sul já confirmou 31 mortes até a manhã desta quarta-feira (06). O ciclone extratropical que devastou o estado afetou 70 cidades, deixando 1.650 pessoas desabrigadas e 2.984 desalojadas.