Uma equipe de assistência social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (Sedef) do Paraná foi encaminhada para o Rio Grande do Sul. Os profissionais vão acompanhar as vítimas das chuvas que causaram alagamentos em boa parte do estado.

Ao todo, são quatro profissionais que têm experiência com atendimento à população em situação de extrema vulnerabilidade A chefe da área da Proteção Especial da Coordenadoria da Assistência Social da secretaria, Paula Calsavara, falou da iniciativa.

Além disso, um jogo com campeões olímpicos de vôlei em Curitiba, no último sábado (27), arrecadou oito toneladas de alimentos para o Rio Grande do Sul. Cerca de 4,5 mil pessoas compareceram ao Ginásio do Tarumã, onde aconteceu a competição.

Na disputa, participaram jogadores como Giba, Emanuel, Carlão, Rodrigão, Dante, Alison, Rhendrick e Clésio Prado. As doações arrecadadas serão encaminhadas para a população vítima das enchentes no estado gaúcho.

A prefeitura de Curitiba também segue com uma campanha para ajudar a população gaúcha. A prioridade é a doação de alimentos não perecíveis, cobertores e produtos de limpeza. Além disso, há um terceiro local para doação de ração.

As doações de alimentos não perecíveis poderão ser efetuadas no Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, localizado na Rua Capitão João Busse, 660, no Cajuru.

Os donativos como cobertores, materiais de limpeza e também alimentos poderão ser entregues no barracão do Disque Solidariedade, na sede da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, 4.520, no bairro Campo Comprido.

As doações de rações para animais, como cães, gatos e cavalos, continuam sendo aceitas. As entregas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, na administração do Passeio Público.