Mantendo o hábito de poupar titulares por causa da Copa Libertadores da América, o Athletico derrotou o Fluminense, por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol do atacante Pablo, e terminou este sábado (3) em quinto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro dentro de um bolo de equipes que têm 42 pontos: pela ordem, Fluminense, Corinthians, Athletico e Internacional (Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Paulo). Acima estão Palmeiras, com 51, e Flamengo, com 43.

O time do técnico Luiz Felipe Scolari não correu sustos no primeiro tempo e fez o gol aos 25 minutos: Cuello cruzou pelo lado esquerdo e Pablo cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fábio (na foto acima: Pablo, à esquerda, e Cuello). Depois de sofrer o gol, o Fluminense teve mais posse de bola até o intervalo, mas não conseguiu furar a bem armada defesa paranaense.

Na segunda etapa, a equipe orientada por Fernando Diniz apareceu duas vezes de cabeça: a tentativa de Marrony parou nas mãos do goleiro Anderson e a de Caio Paulista saiu pela linha de fundo. Pelo dono da casa a grande chance foi através de Vitor Bueno, com um chute sem força, mas suficiente para ampliar o placar se não fosse a intervenção de Fábio.

Os dois próximos jogos do Athletico serão fora da Arena: terça-feira (6), contra o Palmeiras, às 21h30, em São Paulo, pela rodada de volta das semifinais da Libertadores (o rubro-negro tem a vantagem do empate porque venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, na Arena da Baixada); e no domingo seguinte (11), diante do Avaí, às 11h, em Florianópolis, pela Série A.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
25ª rodada
Sábado, 3/9 – 19h – Arena da Baixada
ATHLETICO 1 x 0 FLUMINENSE
Gol: Pablo aos 25 minutos do 1º tempo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Márcia Bezerra Lopes Caetano, todos de São Paulo
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos, de São Paulo
Cartão amarelo: Anderson, Bryan Garcia (Athletico), (Fluminense)
Renda: R$ 492.220,00
Público: 14.037 pagantes (total: 14.788)
Athletico: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (Terans); Rômulo (Bryan Garcia), Pablo e Cuello; técnico: Luiz Felipe Scolari.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Martinelli), Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe) e Ganso; Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian) e Arias; técnico: Fernando Diniz.