Nesta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros do Paraná enviou mais 37 agentes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) para atuar no Rio Grande do Sul. Eles irão fazer a troca de postos com outros 32 profissionais que estão no estado desde o dia 1º de maio.

A expectativa é que essa nova equipe ainda trabalhe com buscas e salvamentos, mas apoie também nos trabalhos de entrega de doações e orientação às vítimas, como explica o capitão Maurício Batista, que será um dos agentes na nova missão.

De acordo com o coronel Manoel Vasco, comandante geral do Corpo de Bombeiros, os agentes devem chegar ao Rio Grande do Sul no fim da tarde. A previsão é de que as condições climáticas devem ser um problema para os trabalhos da equipe.

O novo grupo de bombeiros conta com a presença de militares que atuaram em resgates como o das inundações de União da Vitória e do deslizamento de terra da BR-376, em Guaratuba. Junto a eles, novos agentes treinados vão para a sua primeira missão dessa magnitude, caso do soldado Luiz Gustavo.

A equipe deverá ficar entre 7 a 10 dias no estado e, caso os trabalhos ainda não sejam finalizados, haverá uma nova troca. O Paraná possui mais de uma centena de militares capacitados para este tipo de atendimento.