Pela Copa Sul-Americana, o Athletico goleou o Rayo Zuliano, da Venezuela, por 6 a 0, nesta terça-feira (9), na Ligga Arena, e permaneceu na liderança do grupo E. Canobbio (duas vezes), Fernandinho (de pênalti), Lucas Esquivel, Pablo e Mastriani foram os artilheiros.

O rubro-negro criou chances para um placar ainda maior, principalmente no primeiro tempo, quando fez quatro gols. Este resultado quase igualou a maior goleada registrada na Arena após a reforma para a Copa do Mundo de 2014: 7 a 0 contra o Nacional de Rolândia, pelo Campeonato Paranaense de 2015.

O Athletico tem seis pontos e um saldo de nove gols após duas partidas. Na primeira rodada, o time do técnico Cuca também goleou: 4 a 1 sobre o Sportivo Assunção, em Assunção.

O jogo

Fernandinho abriu o placar ao cobrar pênalti sofrido por Canobbio, aos 14 minutos, e assinou o lançamento para Lucas Esquivel ampliar aos 22. Neste lance, Esquivel despistou um zagueiro e encobriu o goleiro Corredor.

Entre o primeiro e o segundo gol, houve uma chance do Rayo Zuliano: um disparo de Saimon Martinez bateu no travessão. Aos 27, o dono da casa voltou ao ataque: Pablo tentou de cabeça, a bola bateu em um defensor e sobrou para Canobbio aumentar para 3 a 0. Aos 44, com nova assistência de Fernandinho, Pablo encobriu o goleiro: 4 a 0.

No segundo tempo, o Athletico parecia diminuir o ritmo, mas marcou o quinto gol aos 20 minutos, quando Christian serviu Mastriani, que chutou da meia-lua e comemorou após a bola desviar em um adversário. Aos 30, Thiago Heleno lançou do campo de defesa para Canobbio, que entrou na área e fechou a conta com um cruzado.

Depois das duas goleadas, o time do técnico Cuca só voltará a jogar pela Sul-Americana no próximo dia 24, contra o Danubio, em Montevidéu. Antes, o rubro-negro vai atuar nas três rodadas iniciais da Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário é o Cuiabá, domingo (14), às 16h, na Ligga Arena.