Uma mulher de 43 anos morreu após ter as pernas atingidas pela hélice de uma embarcação enquanto nadava na região da Ilha das Peças, em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. O caso aconteceu no último sábado (16).

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o acidente. Ela estava em um barco com familiares e amigos quando saltou na água para nadar. Após entrar no mar, a hélice acabou atingindo a perna da vítima, causando um corte profundo.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao Centro Integrado de Operações Marítimas (CIOM), em Paranaguá. Apesar do resgate, ela teve uma parada cardíaca e acabou falecendo. A porta-voz do Corpo de Bombeiros, Capitã Luisiana Cavalca, falou sobre o caso.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima era de Curitiba e estava a passeio no litoral. A capitã dos Bombeiros disse que acidentes do tipo não são comuns, mas que é preciso ter cuidado ao nadar próximo de embarcações.

Em caso de acidentes, a orientação é ligar para o 193, que é o telefone do Corpo de Bombeiros, para procurar ajuda caso haja acidentes na água. O caso será investigado pela Marinha do Brasil.