Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (20), o Ministério Público do Paraná afirmou que obteve na 19ª Vara Cível de Curitiba uma liminar que proíbe a presença das torcidas Império Alviverde e Dragões Alviverde, ambas do Coritiba, nos estádios por um ano, no mínimo. A punição, válida a partir do início do Campeonato Paranaense de 2024 (onde o Coxa estreia no Couto Pereira contra o PSTC), ainda coloca multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da ordem.

SAIBA MAIS:



A ação do MPPR foi motivada pelos atos de violência que marcaram o final da partida entre Coritiba x Cruzeiro, disputada no dia 11/11 e válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o gol de Robson aos 45 minutos do 2º tempo, e que deu a vitória ao Coxa, torcedores do time mineiro invadiram o gramado da Vila Capanema e iniciaram uma briga generalizada com alguns torcedores do Coritiba, que também deixaram as arquibancadas.

Importante lembrar que, já na reta final do Brasileirão de 2023, os times já haviam sofrido com as punições. O Cruzeiro atuou com portões fechados em uma oportunidade (empate em 2 a 2 com o Vasco no Mineirão) e o Coxa não recebeu torcedores no Couto Pereira no empate em 1 a 1 com o Botafogo e na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, já na última rodada.