A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), identificou, até o momento, 25 torcedores que invadiram o campo no último jogo entre Coritiba e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de novembro, no estádio da Vila Capanema, em Curitiba. A invasão resultou em agressões entre torcedores de ambos os times.

De acordo com o delegado da Demafe, Luiz Carlos de Oliveira, imagens ajudaram a identificar 15 torcedores do Coritiba e 10 do Cruzeiro.

SAIBA MAIS:



Os torcedores do Coritiba foram intimados e alguns já compareçam à delegacia. Os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes de rixa e provocação de tumulto. A pena para esses tipos de infrações é de detenção de 15 dias a dois meses ou multa.

Luiz Carlos de Oliveira comentou que a legislação precisa ser mais severa. Já sobre as penas que serão aplicadas aos torcedores, o delegado explicou que a competência é do Poder Judiciário.

Já os times foram punidos, na última quinta-feira (16), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e jogarão sem torcida por 30 dias. Como o Campeonato Brasileiro termina no dia 6 de dezembro, os dois times não terão mais a presença das torcidas nos estádios em jogos dentro e fora de casa.