O movimento está bastante intenso nesta quarta-feira (8) na Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba. Este é o último dia para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral para a votação de 2024. O atendimento acontece até às 18 horas na Rua João Parolin, 55, no bairro Prado Velho.

A repórter Marinna Prota conversou com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sigurd Roberto Bengtsson, sobre a procura do eleitor e as últimas orientações:

Confira os documentos necessários para o atendimento:

– Documento oficial de identidade com foto (frente e verso);

– Comprovante de residência emitido há no mínimo 3 meses e no máximo 12 meses;

– Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (caso haja).

– No caso dos homens nascidos em 2005, também é preciso apresentar comprovante de quitação do serviço militar.


SAIBA MAIS


Denise Araújo veio acompanhar o marido, que deixou de votar e justificar e precisava pagar as multas para regularizar seu título, e precisou esperar algumas horas na fila, mas conseguiu o atendimento.

Já Ana Paula Ataíde acabou esquecendo do prazo e precisou enfrentar a fila para a transferência de domicílio.

São 42 guichês realizando o atendimento na capital, com uma média de seis atendimentos por minuto. Do lado de fora, a fila é grande, já que muita gente deixou para o último dia. As consequências para quem não realizar a regularização são diversas, segundo o presidente do TRE.

Há a possibilidade ainda para os eleitores utilizarem os serviços on-line. No entanto, aqueles que não possuem biometria cadastrada só poderão regularizar o título presencialmente. Já quem está com as digitais e a foto cadastradas pode utilizar o Autoatendimento Eleitoral até as 23h59 desta quarta-feira.

* Matéria atualizada às 11h20