O diretor comercial da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Elerian do Rocio Zanetti, morreu neste sábado (1º), aos 73 anos, vítima de um infarto. Ele estava no cargo desde 25 de fevereiro de 2019 e também foi prefeito de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Toco, como era mais conhecido, foi prefeito da cidade por quatro vezes. Entre os anos de 1977 e 1982; 1989 e 1992; 1997 e 2000; e 2001 e 2004. Ele era pai do atual prefeito da cidade, Bihl Zanetti, e de outros três filhos. Zanetti também foi servidor de carreira no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Por meio de nota, o governador Ratinho Junior (PSD) lamentou o acontecido. “Toco era um apaixonado pelo Paraná, pelo seu povo e pelas belezas do nosso estado. Ele sempre lutou para defender os mais necessitados. O Paraná perde um grande homem. Eu perco um grande amigo”, disse o chefe do Executivo.

Ao longo de seu período como diretor na Sanepar, atuou na criação das microrregiões com base no novo Marco Legal do Saneamento. O velório acontece no Centro de Eventos Anibaul Khury, em Campina Grande do Sul, na Rua João Assunção, 236. O sepultamento está marcado para segunda-feira (3), às 10h, no Cemitério Municipal, também em Campina Grande do Sul.

*Com informações da AEN