Em Paranaguá, no Litoral do estado, o Ministério Público do Paraná cumpriu dois mandados de busca e apreensão em apoio a investigação que apura possível cobrança de propina por servidor da Receita Estadual. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20).

A ação foi realizada pelo núcleo regional do Grupo Especial de Proteção ao Patrimônio Público e Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os mandados judiciais, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá, foram cumpridos na sede da Receita Estadual e na residência do investigado. Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, dinheiro em espécie e documentos.

De acordo com o Ministério Público, o possível crime teria sido cometido em procedimento de apuração de imposto, com suspeita de subavaliação de bens para recolhimento a menor do tributo.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Estadual informaram que estão levantando mais informações sobre o caso e que vão colaborar com as investigações junto ao Ministério Público do Paraná. Ainda conforme a nota, assim que os órgãos tiverem acesso ao procedimento apurado pelo Ministério Público, será analisada a possibilidade de eventual abertura de processo administrativo e disciplinar pela Corregedoria-Geral da secretaria.

* Com informações do MPPR