O Tribunal de Justiça do Paraná deve analisar denúncia contra torcedor do Coritiba acusado de ofensas racistas contra o fotógrafo Franklin de Freitas. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Paraná na sexta-feira (14) e corre em sigilo.

De acordo com o advogado de defesa do fotógrafo, Luis Pedruco, disse que a expectativa é de que a Justiça aceite a denúncia e intime o acusado para prestar os esclarecimentos.

A acusação é de que o torcedor se dirigiu com os termos “preto filho da p…” enquanto fazia imagens da torcida no final do primeiro tempo da partida entre o alviverde e o Brusque, no dia 28 de abril. O profissional alegou que ouviu as palavras, olhou “estranhamente” e ele falou ‘você mesmo, preto filho da p…’

O advogado lembrou que o inquérito policial foi conduzido no mês passado e concluído, após comparecimento do suspeito à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).

No dia dos fatos, o fotógrafo chegou a acionar o segurança no estádio, que chamou o supervisor da segurança. De acordo com Franklin, a própria torcida e o Coritiba identificaram o indivíduo e então o clube passou as informações para a polícia.

Durante queixa prestada ainda em maio pelo torcedor, o delegado Luís Carlos Oliveira disse à CBN que o acusado negou ter proferidos as ofensas e “disse que apenas pediu para ser fotografado”.