Na noite deste sábado (10), o Coritiba venceu o Galo Maringá no estádio Willie Davids por 3 a 1 e, assim como o rival Athletico, carimbou a sua classificação para o mata-mata do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Éberth (foto), Matheus Bianqui e Maurício Antônio marcaram os gols da vitória do Coxa em Maringá. Neto Acará marcou o único gol dos mandantes. Esta foi a sexta vitória do Coxa no ano, sendo a segunda fora de casa (a primeira ocorreu na quarta-feira (7): 1 a 0 sobre o Cianorte, gol de pênalti de Robson). O resultado positivo leva o Coritiba aos 19 pontos e deixa o time na 2ª colocação do estadual. O Galo, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento (veja a tabela abaixo).

No 1º tempo, só deu Coritiba. Mesmo visitante, o Coxa dominou o Galo Maringá e logo abriu o placar. Aos 10 minutos, Matheus Bianqui foi até a linha de fundo e cruzou para o jovem Éberth. Com apenas um toque, ele colocou a bola no canto do goleiro José Colman e deixou o time treinado por Guto Ferreira em vantagem. No lance seguinte, um susto. Gabriel Bonet chutou no canto esquerdo e obrigou o goleiro Benassi a fazer boa defesa. Ainda sim, o time da casa era inofensivo e logo sofreu o segundo gol. Aos 24, Matheus Frizzo deu bela caneta em Elácio e cruzou pra Bianqui, que apenas completou. E a vantagem poderia ter aumentado, se Éberth não tivesse perdido um gol cara a cara aos 30 minutos. No fim, a vitória parcial do Coritiba foi justa.

O jogo recomeçou e o Coritiba já anotou o terceiro gol. Aos 7 minutos, Matheus Frizzo bateu falta na cabeça do zagueiro Maurício Antônio, que tocou no canto do goleiro José Colman. Curiosamente, um minuto depois, o defensor do Coxa falhou feio em um domínio e deu a Neto Acará a chance de diminuir a desvantagem do Galo Maringá no marcador. Depois dos gols, a partida seguiu agitada, com o time da casa tentando pressionar e o Coritiba valorizando a vantagem. No fim, poucas chances ocorreram e o Coxa engatou mais uma vitória no Paranaense 2024.

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

8ª rodada
Sábado, 10 de fevereiro
Londrina 1 x 2 Athletico (Estádio do Café, em Londrina)
Galo Maringá 1 x 3 Coritiba (Willie Davids, em Maringá)
Domingo, 11 de fevereiro
16h – Operário x Andraus (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
16h – São Joseense x Cascavel (Pinhão, em São José dos Pinhais)
18h30 – Maringá x PSTC (Willie Davids, em Maringá)
18h30 – Cianorte x Azuriz (Albino Turbay, em Cianorte)

9ª rodada
Quarta, 14 de fevereiro
11h – Andraus x Londrina (Vila Capanema, em Curitiba)
19h – PSTC x Galo Maringá (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul
20h – Coritiba x Maringá (Couto Pereira, em Curitiba)
20h30 – Azuriz x São Joseense (Os Pioneiros, em Pato Branco)
Quinta, 15 de fevereiro
19h – Athletico x Operário (Ligga Arena, em Curitiba)
19h – Cascavel x Cianorte (Olímpico Regional, em Cianorte)

Classificação 
1º Athletico… 20 pontos
2º Coritiba… 19 pontos
3º Maringá… 15 pontos
4º Azuriz… 11 pontos
5º Cianorte… 10 pontos (sem saldo de gol)
6º Operário… 10 pontos (saldo negativo de 2 gols)
7º Cascavel… 9 pontos
8º Andraus… 7 pontos (2 vitórias)
9º Londrina… 7 pontos (1 vitória)
10º Galo Maringá… 6 pontos
11º PSTC… 4 pontos
12º São Joseense… 2 pontos

Os 12 times se enfrentam em turno único na 1ª fase. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas-de-final e os dois últimos descem para a 2ª divisão.