Na tarde deste sábado (10), o Athletico, com um time reserva, venceu o Londrina por 2 a 1 no estádio do Café, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2024 – Troféu Gil Rocha. Após Peu abrir o placar para o Tubarão, Benítez e Petterson garantiram a virada para o Furacão, a quinta vitória seguida na competição estadual e, ainda, a classificação antecipada da equipe comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio às quartas de final. Campeão em 2023, o Athletico busca conquistar o bicampeonato nesta temporada.

O 1° tempo foi intenso e com chances de gol para ambos os lados. Em casa, o Londrina começou melhor e logo abriu o placar. Aos 10 minutos, Peu recebeu lançamento, venceu a marcação e tocou na saída de Léo Linck. Porém, a vantagem não durou muito. Aos 15, Kaíque Rocha lançou a bola em direção a área do Tubarão e achou o paraguaio Romeo Benítez. O jovem ganhou da defesa, tocou na saída do goleiro Gabriel Félix e empatou. O jogo seguiu agitado e os dois times buscaram tomar a dianteira no marcador. Porém, sem efetividade nas finalizações, ainda que perigosas, os dois times foram para o intervalo em igualdade no placar.

No 2º tempo, o Athletico voltou melhor e disposto a virar o jogo. Controlando as ações, o time comandado pelo auxiliar Yoni Londoño dominava o Londrina que, encurralado, não saía para o jogo. E, logo na melhor chance que teve, ocorreu a virada do Furacão. Aos 20 minutos, a bola ficou viva na área e o zagueiro Lucas Belezi emendou uma bicicleta, defendia por Gabriel Félix. Mas, no rebote, o estreante Petterson (ex-Flamengo), que havia acabado de entrar no jogo tocou para o gol. 2 a 1 para o Furacão que, ainda que estivesse em vantagem, não relaxou na partida e também não permitiu ao Londrina criar chances claras para buscar o empate. No fim, quinta vitória seguida e vaga garantida no mata-mata.

CAMPEONATO PARANAENSE – Troféu Gil Rocha

8ª rodada
Sábado, 10 de fevereiro
Londrina 1 x 2 Athletico (Estádio do Café, em Londrina)
18h30 – Galo Maringá x Coritiba (Willie Davids, em Maringá)
Domingo, 11 de fevereiro
16h – Operário x Andraus (Germano Krüger, em Ponta Grossa)
16h – São Joseense x Cascavel (Pinhão, em São José dos Pinhais)
18h30 – Maringá x PSTC (Willie Davids, em Maringá)
18h30 – Cianorte x Azuriz (Albino Turbay, em Cianorte)

9ª rodada
Quarta, 14 de fevereiro
11h – Andraus x Londrina (Vila Capanema, em Curitiba)
19h – PSTC x Galo Maringá (Álvaro Alves, em Alvorada do Sul
20h – Coritiba x Maringá (Couto Pereira, em Curitiba)
20h30 – Azuriz x São Joseense (Os Pioneiros, em Pato Branco)
Quinta, 15 de fevereiro
19h – Athletico x Operário (Ligga Arena, em Curitiba)
19h – Cascavel x Cianorte (Olímpico Regional, em Cascavel)

Classificação 
1º Athletico… 20 pontos
2º Coritiba… 16 pontos
3º Maringá… 15 pontos
4º Azuriz… 11 pontos
5º Cianorte… 10 pontos (sem saldo de gol)
6º Operário… 10 pontos (saldo negativo de 2 gols)
7º Cascavel… 9 pontos
8º Andraus… 7 pontos (2 vitórias)
9º Londrina… 7 pontos (1 vitória)
10º Galo Maringá… 6 pontos
11º PSTC… 4 pontos
12º São Joseense… 2 pontos

Os 12 times se enfrentam em turno único na 1ª fase. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas-de-final e os dois últimos descem para a 2ª divisão.